3D Instant Messaging


Se você está satisfeito com as funcionalidades existentes no Windows Life Messenger, então precisa conhecer o IMVU, desenvolvido por uma empresa de mesmo nome com sede em Palo Alto, na Califórnia (EUA).

O IMVU é um misto de comunicador instantâneo (no melhor estilo MSN ou AIM), com os recursos de um Second Life, rede de relacionamento Orkut e efeitos em 3D.

Sua interface impressiona pela facilidade de uso, ainda que o site e a ferramenta – compatível com Windows – estejam em inglês. Ela mostra ambientes 3D nos quais se podem ‘navegar’ utilizando os movimentos da roda de scroll do mouse, e interagir com pessoas e objetos que estiveram nele.

Interação em 3D
A utilização do aplicativo é o que torna o IMVU um programa realmente bacana. Uma vez que você tenha localizado outro usuário online, conversar com ele é tão simples como começar a digitar o texto. Um balão – como aqueles de histórias em quadrinho vai aparecer na tela e, quando você teclar a mensagem aparecerá na tela do outro usuário.

Mova o roda de scroll do mouse sobre a tela de conversação para ter outras visões do ambiente que você está. Passar o cursor sobre os objetos da sala também vai mostrar aqueles com os quais você pode interagir. Clicar numa poltrona, por exemplo, vai levar seu avatar a sentar-se nela.

Use o botão direito do mouse sobre o seu avatar para descobrir uma série de funcionalidades. É possível, por exemplo, mudar a expressão do avatar ou fazer movimentos como saltar, dançar e outros. Vale a pena descobrir – são vários submenus pelos quais se pode navegar
AQUI DOWNLOAD

0 comentários: