Dica: Google AdSense Section Target

Section Target, também conhecido por direcionamento por secção é um excerto de código que permite fazer a ligação de excertos de texto ou código HTML/XHTML com os anúncios do AdSense.

Quando este código é posto adequadamente ele ajuda a melhorar o direcionamento dos anúncios tornando-os mais relevantes ao site e ao seu conteúdo.

O direcionamento por secção pode ser usado em todo o site independentemente da quantidade de páginas existentes.


Infelizmente, apesar da recomendação a equipa do Google Adsense não garante resultados e afirma que pode levar até 2 semanas para que os indexadores levem em consideração as alterações no site.





  • Como usar




A implementação do código HTML é bastante simples:

Basta colocar a onde desejamos iniciar o conteúdo relevante aos anuncios a exibir e a onde desejamos que termine.


Existe também uma tag que permite aos indexadores ignorarem certas seções. Basta acrescentar (weight=ignore) á tag de abertura ficando . A tag de fecho manten-se igual.





Para que este recurso funcione adequadamente é necessário que seja incluída uma grande quantidade de conteúdo dentro das tags, daí nada melhor que o conteúdo de um artigo. A inclusão de pouco conteúdo pode fazer com que os anúncios sejam pouco relevantes a esse conteúdo.


IMPORTANTE: Lembrar que este código é um recurso que serve para melhorar o desempenho dos anúncios e exibi-los de acordo com o conteúdo do site. A sua manipulação para obter anúncios pouco relevantes ao site vai contra o regulamento do AdSense e pode resultar na eliminação da conta.


Crédito: http://www.mapelli.info


0 comentários: